06/01/2011

Dinheiro Futebol Clube


É uma pena o que foi feito da Copa São Paulo de Futebol Junior. Esta já foi uma competição importante, onde muitos craques despontavam para o futebol. Era uma prévia de clássicos que seriam jogados anos adiante, pelos mesmos jogadores, só que entre os profissionais.

Hoje o que vemos é um verdadeiro mercado persa. Onde temos que assistir os jogos, simplesmente para que no futuro não sejamos surpreendidos por ver jogadores nossos fazendo sucesso no futebol europeu, sem ao menos ter tido chance de brilhar nos gramados do Brasil.

É lamentável, mas uma competição que reúne mais de 90 clubes, não pode ter nenhuma preocupação com o critério técnico. É com toda a certeza um palanque para que empresários e dirigentes encham as "burras" de dinheiro.

Neste final de semana vou transmitir pela
Rádio Guaíba, dois jogos desta competição dinheirista. É a segunda rodada, mas eu adoraria que fosse a última.

Um comentário:

  1. Vivemos em um sistema que nos leva a isso. Não adianta espernear, é assim que as coisas são. Na década de 90 a Copa SP já era assim e o crescimento do mercado do futebol só piorou as coisas. Mas no final das contas todos estão ganhando dinheiro em cima da competição, direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir